sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Como Aplicar a Maquiagem

1. Base Facial
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, usa uma esponja umedecida em água. Apliqua uma base mais clara que a tua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

2. Corrector  
Para disfarçar olheiras, usa um corrector mais claro que o tom da base. Aplica-o e vais ver que resulta!

3. Pó Facial
A função do pó facial é de uniformizar a pele(especialmente depois de usar corretivo)e ajudar na fixação da maquiagem. Cuidado para não exagerares na quantidade para o teu rosto não parecer uma "máscara".

4. Sombra
A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto das pestana, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima das sobrancelhas. Cuidado para não exagerares na quantidade e procura usar somente em ocasiões especiais.

5. Delineador
Para aplicar o delineador mais facilmente, usa um espelho sobre a mesa. Aplique primeiro a metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faz um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.

6. Rímel
Para alongar as pestanas, apliqua o rímel em pelo menos duas camadas. Usa apenas nas petanas superiores, para deixar o olhar natural. 

7. Blush
Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.

8. Batom 
Para fixar o batom, apliqua- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.

Espero que gostem...
Beijos Nina<3

Sem comentários:

Enviar um comentário