segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RÚBRICA DE DICAS: COMO CUIDAR DO NOSSO CABELO?!?!?

Olá! Hoje trago-vos o primeiro post da rúbrica de dicas! A dica de hoje vai ser sobre como cuidar do nosso cabelo!!Vamos então começar! :D
Estes 6 conselhos que vos vou dar em seguida são básicos e devem ser cumpridos para manter ou melhorar o aspecto do nosso cabelo!
  • Devem usar um Shampoo de  acordo com o vosso cabelo, ou seja, quem tem o cabelo normal utiliza para cabelo normal, quem tem o cabelo oleoso utiliza para cabelo oleoso e assim sucessivamente.
  • O condicionador deve ser aplicado apenas nas pontas do cabelo para evitar que a raiz fique oleosa mais depressa.
  • Devem fazer uma mascara capilar uma vez por semana, pois isso vai ajudar a que não tenham de cortar todos os meses as pontas do cabelo e também vai hidratá-lo.
  • Devem também utilizar de duas a três vezes por semana um produto que sirva para separar as pontas e dar brilho (exemplo: Schwarzkopf- Gliss, Hair repair (no meu caso é o Liso Seda, depois têm é de escolher de acordo com o vosso cabelo)).
  • Se secarem o vosso cabelo, alisarem u encaracolarem é SEMPRE  muito importante utilizar um protector de cabelo!
  • Quem tem  cabelo normalmente muito embaraçado, mesmo depois de utilizar o condicionador etc, deve utiliza um desembaraçante para evitar que os fios de cabelo se partam.
  • Coloração: Para evitar que o cabelo fique muito oleoso ou até que o tenham de cortar, devem optar vou fica com a vossa cor natural. Caso não gostem e que tenham a possibilidade o pintar, informem-se no vosso cabeleireiro qual será a melhor cor, o melhor método de pintar e etc, pois assim poderão evitar danos futuros.
  • Comprimento do Cabelo: Como muitas de vocês devem saber que é aconselhável cortar as pontas do cabelo de 3 em 3 meses. Caso estejam a deixar o cabelo crescer cortem pelo menos uma ou duas vezes por ano. Sei que muitas de vocês as vezes perguntam em vários blogs ou mesmo pesquisam na internet: Como fazer com que o cabelo cresça mais depressa... Quanto a isso o que podem fazer é esperar e ter sempre o cabelo saudável, utilizando produtos próprios e tendo uma alimentação saudável e equilibrada!
Ficam então aqui algumas digas minha e que eu sigo, espero ver as vossas aqui nos comentários! Se quiserem que faça alguma review de algum produto capilar que vós falo, deixem um comentário a pedir!
Um beijo enorme!
Nina*

3 comentários:

  1. Olá! O meu cabelo é muito seco e danificado mais ou menos há dois anos. Eu sei porquê que ele é assim...aconteceu uma coisa que mudou a minha vida para sempre e o stress acumula-se. Uso máscaras 2 vezes por semana (1 não chega, para o meu cabelo). Ele não cresce nada! Curtei as pintas à cerca de 2 meses e logo passado uma semana estavam todas espigadas, outra vez. Como é que eu faço para ele crescer? Eu sei que tirar o stress é impossivel, mas gostava de ter o meu cabelo saudável (:

    ResponderEliminar
  2. Olá! O teu caso é um caso difícil... Caso o teu problema seja algo emocional, o melhor é ires a um psocólogo... Isso iria-te ajudar caso seja o teu caso!!! Caso seja mesmo e apenas só stress acho que o melhor que devias fazer era algumas aulas de execícios de rechaxamento... Se não queiras ou não possas ir faze-las com um proficional, podes faze-las em casa.... Vais ver que o teu cabelo assim, a pouco e pouco vai começar a melhorar ! Se tiveres mais alguma dúvida podes deixar no banco de comentários(que se encontra no no lado esquerdo do blog),será respondida ao domingo!! Beijos enormes! Nina*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada (: as pessoas dizem me para ir a um psicologo, mas como eu não gosto muito de falar com as pessoas sobre a minha vida, não quero ir :s Vou tentar fazer os exercicios de relaxamento, obrigada (:

    ResponderEliminar